Quem somos

O Laboratório Virtual da Bacia do Rio Doce (LabDoce), foi criado durante a pandemia de COVID-19, quando o distanciamento social nos obrigou a trabalharmos em casa, via internet, daí o nome “virtual”. O LabDoce engloba os estudantes bolsistas e voluntários, envolvidos no projeto “IMPACTOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM “FUNDÃO” SOBRE A BIOTA AQUÁTICA E ESTRUTURA DE SEUS HÁBITATS”. Como um espaço dinâmico, reúne pesquisas em andamento na Bacia do Rio Doce, avaliando os impactos e medidas de restauração ecológica, após o maior desastre socio-ambiental do Brasil, com o rompimento da barragem de mineração da SAMARCO/BHP Billiton/Vale em 2015. O objetivo da página do LabDoce é reunir os produtos (artigos publicados, resumos em congresso, painéis etc.), links para outros sites, notícias e compartilhamentos entre os membros do LabDoce e interessados de todo o mundo, sendo uma ferramenta essencial para a visibilidade do LabDoce, para a integração dos mais de 10 projetos em andamento e popularização da ciência, imprescindível nesses tempos atuais de crescimento de pensamentos anticientíficos e negacionistas.